16 coisas que você precisa saber ao criar um site amigável

CRIAÇÃO DE SITE, CRIAÇÃO DE SITES, DESENVOLVIMENTO DE SITE, AGÊNCIA DE SITE, DESENVOLVEDOR DE SITE, PROGRAMADOR DE SITE, SITE GOOGLE, CRIAÇÃO DE SITE GOOGLE, DESENVOLVIMENTO DE SITE GOOGLE, AGÊNCIA DE SITE GOOGLE, GOOGLE CRIAÇÃO DE SITE.

16 coisas que você precisa saber ao criar um site amigável

16 coisas que você precisa saber ao criar um site amigável – Uma experiência positiva do usuário é importante ao direcionar o tráfego para seu site. Compreender esses componentes-chave é uma parte importante do sucesso do marketing digital da sua marca.

Você já acessou um site e teve uma experiência ruim?

Talvez a navegação tenha sido difícil de usar ou não tenha sido renderizada corretamente no dispositivo em que você estava. Talvez até parecesse desatualizado ou houvesse erros ao carregar gráficos.

Se você for como a maioria dos consumidores, essa experiência do usuário provavelmente afetou sua opinião geral sobre a empresa. Na verdade, você pode até ter escolhido um concorrente que tivesse um site mais profissional.

Como empresa, é crucial manter esse tipo de experiência em mente.

Por que? Seu sucesso no marketing digital depende da presença do seu site e certos erros podem realmente causar danos à sua reputação geral como uma empresa de qualidade.

Para evitar que isso aconteça, compilamos 16 coisas que você precisa saber ao criar um site amigável. Vamos começar.

  • O que é um site amigável?
  • Quais são as 6 características essenciais de um site amigável?
  • 10 dicas para criar um site amigável
  • Embrulhar

O que é um site amigável?

Um site amigável é uma página que parece profissional e é fácil para qualquer pessoa que visita seu site navegar – incluindo aqueles que exigem certas necessidades de acessibilidade.

A ideia por trás desse processo é chamada de usabilidade , o que significa essencialmente que o site é simples de usar e leva o visitante às informações corretas com a maior facilidade possível.

Muitas vezes, isso é o que define o tom para toda a comunicação futura com seu público-alvo e pode facilmente mandá-los para o outro lado se a experiência não for positiva.

Americans with Disabilities Act (ADA) e design de sites

Além do fator de opinião sobre se um site oferece usabilidade ou não, também há diretrizes regulatórias a serem consideradas.

Americans with Disabilities Act (ADA) descreve especificamente várias áreas em que os proprietários de sites devem facilitar o acesso às informações, independentemente de alguém ter uma deficiência ou desafio que os impeça de navegar no design atual.

Precisa de um exemplo? Tamanho do texto da página, zoom e informações disponíveis apenas via áudio sem legendas são questões que dizem respeito à acessibilidade do ADA.

O não cumprimento dessas diretrizes pode resultar em uma ação judicial potencialmente cara ou multas. 

Da mesma forma, existem advogados por aí que fazem de seu trabalho encontrar sites que não estejam em conformidade com a ADA e abrir processos judiciais.

Quais são as 6 características essenciais de um site amigável?

Você já ouviu o velho ditado de que o conteúdo é rei quando se trata de marketing digital ? Bem, para confirmar isso, a usabilidade é rainha .

Afinal, se os visitantes do seu site não encontrarem o que procuram, eles não ficarão por perto para se conectar com sua mensagem.

Para lhe dar uma ideia de quais áreas você deve observar ao determinar se seu site é amigável, aqui estão algumas características a serem consideradas.

Navegação efetiva

Uma das características mais importantes de um site amigável é a navegação eficaz. Seja qual for a estrutura que você selecionar, é vital que ela permita que os visitantes cheguem onde desejam de maneira rápida e eficiente.

Compatibilidade móvel

Hoje em dia, há uma chance muito maior de alguém acessar seu site por meio de um smartphone ou tablet do que de um laptop. Assim, todos os aspectos da sua página devem ser automaticamente compatíveis com uma ampla variedade de tamanhos de tela .

Formas Simples

Ao coletar informações dos visitantes do site, use formulários simples, fáceis de entender e preencher. Embora não haja problema em usar um formulário captcha, não o torne muito difícil de preencher ou incompatível com vários dispositivos.

Arquitetura de conteúdo facilmente detectável

A única razão pela qual alguém visitaria seu site é descobrir mais informações sobre um tópico, certo? É por isso que ter uma arquitetura de conteúdo facilmente identificável é tão importante.

Quando alguém pode descobrir informações relacionadas com rapidez e eficiência, é muito mais provável que permaneça no site por um longo período de tempo.

Informações claras da chamada para ação

Sites amigáveis ​​têm um apelo à ação claro. Quando seus visitantes podem identificar claramente as próximas etapas, é muito mais provável que eles realmente as executem. Por exemplo, um botão vinculado a um formulário de contato para agendar uma sessão ou um número de telefone para fazer uma chamada.

Tempos de carregamento rápidos

Os visitantes do seu site não querem passar uma eternidade esperando o carregamento da página.

Tempos de carregamento rápidos não são apenas críticos para a experiência do usuário, mas também têm um grande impacto no SEO .

Se você perceber que o seu está atrasado, considere ter um desenvolvedor da Web dedicado para examinar sua codificação para encontrar áreas de melhoria, como imagens muito grandes ou código de segundo plano que está interrompendo a renderização.

O problema também pode estar no seu host – o que significa que você pode precisar escolher um pacote de hospedagem melhor para corrigir os tempos de carregamento do site.

10 dicas para criar um site amigável

Então, como você realmente cria um site amigável?

Mantendo os seis elementos em mente que acabamos de mencionar, aqui estão dez dicas adicionais para garantir que você esteja no caminho certo.

1. Escolha um design de site que coloque o usuário em primeiro lugar

O design do site não é sobre o que é mais conveniente para sua equipe. Em vez disso, você deve escolher um estilo que coloque o usuário e suas necessidades em primeiro lugar.

Quando você muda para essa perspectiva como meta final , fica mais fácil identificar áreas onde pode haver um problema ou onde a experiência geral do usuário não é a melhor.

2. Use linguagem e tom acessíveis

Outra dica é usar linguagem e tom acessíveis para o seu público-alvo.

O que isto significa? Se seus clientes falam principalmente um idioma diferente do inglês, é uma boa ideia oferecer uma versão do seu site nesse dialeto.

Além disso, manter certas atitudes ou tons culturais presentes em sua verborragia também é importante.

3. Escolha a cor com cuidado

A psicologia por trás da seleção de cores é muito importante.

Quase desde o nascimento, nossos cérebros humanos são treinados para associar matizes específicos a certas características. Por exemplo, o vermelho equivale à raiva e o verde está ligado ao dinheiro.

Ao criar um site amigável, escolha combinações de cores que reflitam os valores de sua marca.

4. Mantenha a simplicidade

A boa notícia sobre UX é que os sites não precisam ser complicados para ressoar com os visitantes.

Mesmo páginas simples com informações fáceis de encontrar são suficientes para posicioná-lo como um líder em seu nicho e fornecer ao seu público-alvo as informações que ele está procurando.

5. Use fragmentação de informações

Hoje em dia, ninguém quer ler longos parágrafos e paredes de texto. Em vez disso, use a divisão de informações como uma forma de dividir visualmente as seções de dados em seu site.

Precisa de um exemplo? Dividimos este artigo em vários subtítulos diferentes para tornar a leitura mais fácil para os olhos.

6. Torne os formulários online eficientes

A eficiência de seus formulários on-line é importante para a facilidade de uso do seu site. Afinal, se alguém dedicar um tempo para preencher um, provavelmente precisará de um acompanhamento em um período de tempo apropriado.

Certifique-se de que seus formulários sejam simples o suficiente para facilitar o uso, funcionem corretamente e encaminhem para a pessoa adequada para lidar com a solicitação — seja um download automático, representante de atendimento ao cliente, membro da equipe de vendas ou outra pessoa.

7. Melhore o layout do seu site

Se o seu site é mais antigo ou você não o atualiza há alguns anos, o primeiro passo para criar um site amigável é melhorar o layout geral.

Isso significa analisar e identificar áreas em que novas tecnologias e/ou atitudes em relação à arquitetura do site mudaram desde o lançamento original.

Você também pode perguntar a seus clientes atuais por meio de uma pesquisa quais áreas da sua página eles veem como uma limitação para uma experiência melhor.

8. Torne sua navegação lógica

Ter um site fácil de navegar é crucial para a experiência do usuário.

Certifique-se de tornar sua navegação lógica de uma maneira que faça mais sentido para como as pessoas normalmente procuram ou seguem as informações em um site.

9. Lembre-se de compatibilidade com dispositivos móveis

A compatibilidade com dispositivos móveis não é apenas crucial para a experiência geral do usuário, mas também é um grande componente da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Seus visitantes querem uma página que renderize bem e seja fácil de navegar no celular – mas o Google também. Portanto, certifique-se de que isso seja uma prioridade em seu design.

10. Tenha em mente a psicologia

Por fim, lembre-se de manter a psicologia básica em mente quando se trata de criar um site amigável. Existem certos elementos aos quais a maioria das pessoas está acostumada quando se trata de visitar uma página.

Por exemplo, o rodapé geralmente inclui termos de serviço e informações de política de privacidade , enquanto a navegação fica bem no topo.

Se você não sabe por onde começar, dê uma olhada em suas páginas favoritas ou até mesmo em sites concorrentes para ver como eles usaram a arquitetura básica do site.

Torne Seu SITE Amigável!

Criar um site amigável é fundamental se você deseja que sua marca se destaque como uma fonte confiável em seu setor.

Além disso, fazer com que seu público-alvo tome uma ação requer ter uma página que facilite a identificação das próximas oportunidades, seja preenchendo um formulário ou fazendo uma ligação.

 

Você gostaria de atrair mais clientes para seu negócio?

Se sim, não deixe de aproveitar esta oportunidade única! A Agência Microsenior está oferecendo uma consultoria gratuita para ajudar você a obter o site da sua empresa 100% amigável e que se destaque nos resultados do Google.

Com essa consultoria, você terá acesso a dicas e conselhos de especialistas em SEO para melhorar o posicionamento de seu site no Google e atrair mais clientes. Aproveite esta chance única para destacar seu negócio e começar a crescer!

Agende agora sua consultoria gratuita com a Agência Microsenior e comece a ter resultados mais rápidos.

Faça uma avaliação de seu site totalmente gratuita por nosso time de especialista e descubra como melhorar o site de sua EMPRESA

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL CURITIBA

Agência Microsenior

Web Design CWB • Design Forward • Orientado a Resultados Somos uma empresa de web design de primeira em Curitiba. Na Microsenior, nossa equipe é composta pelos melhores profissionais de web design e marketing digital do mercado. Utilizamos tecnologias de ponta para criar um site personalizado que fará com que sua empresa se destaque dos concorrentes. Nosso pensamento criativo combinado com a capacidade de resolver desafios técnicos nos dá total credibilidade, além de tudo nosso foco de trabalho é voltado na total satisfação de nossos clientes. Nosso pensamento criativo combinado com a capacidade de resolver desafios técnicos nos dá total credibilidade.

Veja Mais Artigos 

SITES PARA ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA CURITIBA

SITES PARA ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA CURITIBA

Finalmente, uma solução simples para o seu próximo site de advocaciaSITE PARA ADVOGADOS Não gaste preços altos e não faça um site básico. A Lawpage é uma solução econômica da Agência Microsenior para lançar um belo site otimizado para escritórios de advocacia em todo...

ler mais
Criando um site industrial incrível para o seu negócio

Criando um site industrial incrível para o seu negócio

O que é um site industrial?Um site industrial é um site criado para uma empresa envolvida em:Este setor, conhecido como setor secundário da economia – que produz bens ou constrói coisas. Sites industriais são sites B2B. Eles têm uma gama complexa de produtos e...

ler mais

0 comentários