Não é raro que empresários vejam o Google Ads como uma solução rápida para aparecer melhor nas pesquisas do Google. Em parte, eles estão certos, pois o ADS pode ser uma maneira fácil e rápida para você obter mais visitas ao seu site. Contudo, do mesmo modo que essa ferramenta pode salvar a sua vida, o Google Ads tem capacidade para complica-la bastante, se não houver um zelo na hora de criar uma campanha.
Nesse post, vamos comentar um pouco sobre as modalidades de campanhas do Google Ads, para que você possa ver qual é a que mais se encaixa em seu negócio.
- Campanha de Rede de Pesquisa.
A forma mais comum de se anunciar no Google Ads é a Rede de Pesquisa, que nada mais é do que os anúncios que aparecem quando você faz alguma pesquisa no Google. Esses anúncios também podem aparecer em alguns sites parceiros do Google, mas geralmente os esforços se concentram mais na pesquisa do Google.
- Campanha de Shopping
Você já deve ter procurado por algum produto específico e, na pesquisa Google, se deparou com alguns anúncios mostrando preços, como se fosse uma loja virtual mesmo. Esses são os anúncios do Shopping, modalidade de campanha própria para vender online.
- Campanha em Rede de Display
Esse modelo de anúncio não aparece nas pesquisas do Google, como os outros citados acima, mas sim em sites que possuem aqueles anúncios com banners e várias informações. Podendo ter imagens, links, ou apenas textos, a Rede de Display pode ser útil com um bom remarketing.
- Campanha de Vídeo
Como o próprio nome já supõe, essas são as campanhas que você já está cansado de pular, quando está vendo vídeos no YouTube. As campanhas de vídeo têm que, a cada dia que passa, encontrar novas formas de prender o público, antes que os cinco primeiros segundos passem e o público feche o anúncio para assistir seu vídeo.
Claro que isso é apenas um resumo do que as campanhas do Google realmente podem fazer. O Google Ads possui uma vasta gama de funcionalidades, para proporcionar a melhor maneira de entregar seu anúncio para o cliente.
0 comentários