Websites + SEO Orgânico = SUCESSO

Microsenior a Nº1 em Posicionamento Google

Microsenior

WEBSITE + SEO ORGÂNICO = SUCESSO

 

Esta é uma questão que sempre está na mente de todo empreendedor: posicionar o site no Google. Este desafio alcança quase o nível de ser um enigma insolúvel, impossível!

Fique calmo, pois vou abordar um pouco deste assunto e explicar um pouco como é possível colocar seu site na primeira página. Vou enumerar os tópicos de maior importância nesse processo.

 

  • Criação do site:

Esta é, em minha opinião, o tópico mais importante, pois seu projeto precisa seguir várias regras imprescindíveis para que seu site alcance o topo. É importante ter um site com uma programação limpa e organizada, que o ajudará a ser mais rápido, leve e adequado ao Google.

  • Velocidade:

Seguindo a ideia de programação limpa, a velocidade é um fator fundamental na hora de posicionar, pois, quanto mais lento o site, pior será seu resultado orgânico e seu ranking também, já que o robô do Google tende a não posicionar sites muito lentos. Então cuide da velocidade do seu site, já que isso ajudará muito em sua presença.

  • Imagens:

Seguindo o conceito tratado acima, imagens muito grandes e pesadas, com tamanho acima de 1MB vão afetar o desempenho de seu projeto. Trabalhe com imagens leves e formatos que se encaixam no tamanho certo em cada campo de seu site. Recomendo o uso dos formatos JPG’s e WEBP’s, pois tendem a ser leves e ajudarão a imagem a carregar de forma mais rápida em seu projeto.

  • Textos:

Sempre trabalhe com textos de conteúdo próprio, evitando o caminho mais fácil de copiar e colar. Se você quer posicionar um site, o fato destes textos serem otimizados de acordo com seu produto ou serviço irá ajudar muito. Caso o seu texto seja copiado de outro site, mude o quanto antes, pois o Google tende a não ranquear sites com textos copiados.

  • Backlinks:

Os backlinks são links de seu site dentro de outros sites. Isso ajuda muito na hora de criar as conexões de site na web, pois é regra geral que, quanto mais backlinks, melhor a posição. Contudo sempre faça backlinks de qualidade, com parceiros reais e em site bem avaliados, sempre tomando cuidado para não gerar conteúdo de spam, pois isso pode prejudicar seu projeto para sempre.

 

Conclusão

Existem ainda muito mais dicas que podem ajudar você a melhorar seu projeto, porém isto será tratado em postagens futuras. Todavia, ressalto que os quatro principais fatores que o Google irá avaliar em seu site são estes aqui.

Fiquem de olho, pois em breve virão novidades e dicas essenciais para posicionar seu site no Google.

Até breve, galera!

 

Gilson Maximo

CEO Microsenior.

 

[]
1 Step 1
NEWSLETTER
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder