VIDEO MARKETING

Microsenior a Nº1 em Posicionamento Google

Microsenior

VIDEO MARKETING

 

Na última década, o consumo de conteúdos em vídeo tem aumentado em grande massa no mundo. No Brasil, o consumo de vídeo cresceu 165% nos últimos cinco anos (Fonte: Google).

Talvez você já tenha percebido que, cada vez mais, as empresas e marcas estão optando por vídeos institucionais como estratégia de marketing, criando um novo modo de comunicação entre empresa-cliente. Isso se dá, entre outros fatores, pela grande popularidade que esse tipo de conteúdo tem nas mídias sociais, como o Facebook, Instagram, Youtube, entre outros.

As pessoas gostam de ver vídeos e esse conteúdo acaba se tornando uma extensão para demais posts nas redes sociais. Contudo, os vídeos institucionais podem ser exibidos também em outras plataformas e ocasiões, tendo como exemplo apresentações da empresa, eventos organizacionais, etc.

O videomarketing se tornou uma tendência de mercado devido à sua alta taxa de retorno. Com grande potencial de cativar a audiência, as pessoas tendem a comprar sua ideia com mais facilidade.

Videomarketing se define na produção alinhada com as estratégias, encaminhando pela edição e publicação, seguindo critérios e alcançando relevância, até a divulgação por meio de anúncios direcionados e análise de resultados.

Uma vantagem de ter videomarketing para promover sua empresa é a versatilidade. As possibilidades são muitas, confira algumas ideias:

  • Vídeos Institucionais: Crie vídeos com uma apresentação da sua empresa, tendo como objetivo atrair investidores e funcionários;
  • Vídeo Séries: Grave tutoriais e aulas online sobre a sua área para sustentar os seus possíveis clientes com informações relevantes;
  • Análises: Faça análises dos seus produtos em parceria com digitais influencers para redobrar o seu alcance;
  • Lives: Se dedique nos vídeos ao vivo. Eles podem ser uma maneira de colocar sua empresa mais próxima do cliente;
  • Vídeos Highlights/Destaques: Mostre os melhores momentos de sua empresa, cativando pessoas internas e externas na empresa;
  • Vídeos Animados: Outra maneira de mostrar a versatilidade da empresa é com vídeos curtos animados, tendo como exemplo comerciais para o cliente.

Pense no êxito que esses tipos de conteúdo fazem na web e se inspire. Escolha trabalhar com um tipo de produção que mais combina com a sua necessidade.

A produção de um videomarketing pode levar sua empresa a outro nível, fazendo você se tornar “expert” no assunto. Não é tarefa para qualquer um, pois, além da qualidade, a técnica faz total diferença na hora de conseguir os resultados.

Tendo o serviço executado por pessoas que entendem do assunto, as chances de se tornar referência e cair na boca do povo são consideráveis. Quando bem produzido, expande a sua mensagem e estabelece mais envolvimento para a sua empresa no mundo digital. Mostrando visível crescimento da sua audiência e consequentemente da sua transparência, dentro e fora da internet.

[]
1 Step 1
NEWSLETTER
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder